Postagens populares

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Eu sei viver sem você, só não quero.

Vou na porta da tua casa. Vou gritar teu nome e acordar a gritos todos teus vizinhos. Vou ir correndo para esses teus braços que me esperam ansiosamente. Vou matar toda essa saudade que senti nesse tempo que estamos longe. Vou poder enfim dizer o que eu sinto olhando a fundo teus olhos verdes claros, com a cor dessa estação. 
Meu amor, nesse meio tempo conheci outros rostos, conversei com uns e até beijei alguns desses. Me distraí em muitas festas e em bares entornei copos que nem eram meus. Sabe aquela frase popular, "Copo cheio e coração vazio."? No meu caso, o copo cheio e o coração mais ainda. Tirei notas vermelhas no colégio, mas consegui com muito esforço recuperá-las, menos aquela "abençoada" matemática. Consultei os búzios e até aprendi um pouco de astrologia.
Eu sei viver sem você viu? Mas o problema é que eu não quero. Não quero aprender a não precisar mais de você em minha vida. Mas vou vivendo mesmo assim. Com a esperança de que um dia você volte e traga novamente paz pra esse coração que só sabe querer e amar você. Pois é amor, meu amor é teu.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Te fazer feliz

Realmente só escrevo quando estou apaixonada. Paixão nos traz inspiração. 
Quando estamos a amar alguém, nos vem uma vontade imensa de liberar em palavras e versos nosso amor pela amada. Quando estou a gostar de alguém, pra mim, realmente só ela que me importa. 
E só você que me importa, agora e espero que para sempre. A cada despertar, me sinto mais apaixonada e a vontade de estar do seu lado aumenta; aumenta gradativamente sem nenhuma tentativa de controle. Estou meio (muito) louca, um tanto maluca, bem pirada, uma boba por você. Já me atirei nesse amor. Me atirei em queda livre, sem paraquedas. 
Sei que pra chegar em você, é um caminho longo. Que são estradas, cidades, estados e milhares de pessoas que me separam de você, mas não, eu não estou com mais medo. 
Eu penso em você, te imagino, te formo, te conduzo, te invento... Crio alguma forma de todos os dias trazê-la pra perto de mim. Pra perto dos meus braços que te esperam para aquecê-la. Pra perto desses meus lábios que aguardam ansiosamente para poder encostar nos seus. Pra esse meu coração bobo se aquietar de vez quando te abraçar. Pra revelar no seu corpo todas essas vontades incontroláveis que tenho de você. Pra poder te fazer feliz.
E te fazer feliz... 
E te fazer feliz... 
E te fazer feliz...
Pra todo sempre.

domingo, 24 de agosto de 2014

Esse coração é teu

Andava tão bagunçada. Meu quarto sempre desarrumado e meu coração quase se desmoronando em pedaços. Cheio de trincas em suas paredes, e o seu chão quase se abrindo. Esse coração que, sempre abriu sua porta para quem quisesse entrar e cuidá-lo. Mas ninguém nunca conseguiu arrumá-lo, ou remendá-lo. Uns até começaram uma arrumação, mas todas interminadas. Com tantas idas e vindas, ele se trancou. Fechou suas janelas, jogou a chave da entrada no ralo. Prefere não mais abrir a porta a quem bater. 
Mas, como você conseguiu fazer com que ele abrisse para você? Você por acaso encontrou a tal chave perdida? Ou você realmente, a todo momento tinha a chave reserva? A chave do amor. 
Você, cuidadosamente foi retirando cada bagagem que ali foi esquecida. Espantando com as próprias mãos a poeira que outros fizeram. Limpando a sujeira que outros ali deixaram. Remendando com beijos cada trinca pelas paredes feita por outros que não souberam amá-lo. 
Mais do esforço, você o limpou com seu amor, com sua mansidão, com seu jeitinho, aquele que me fez e me faz a cada dia me apaixonar mais por você. 
Me desculpe. Os tempos estão difíceis, nós sabemos. São trovões, tempestades, chuvas que parecem não ter fim! Mas, no final das contas, o Sol aparece nos lembrando que sempre existe um arco-íris depois de todos esses temporais. 
E no meu coração você já faz morada. Toma, é pra você. É seu. Só agora que fui perceber que esse tempo todo era predestinado a ser seu. E eu, ser sua. Sua menina, sua mulher. E com toda certeza, posso encher minha boca e dizer que eu te amo. Que te amo muito, demais, pra caramba. E que nada e nem nenhum outro alguém me tira de você. 

terça-feira, 1 de julho de 2014

O prazer em escrever para você

Há algum tempo não havia vontade para escrever. Nem razão ou inspiração, porque mesmo que escrevesse, simplesmente só escreveria a 'falta que você me faz'. Só escreveria sobre como a vida não faz o menor sentido quando não te tenho pra mim. Apenas tentaria descrever em palavras o indescritível.
E agora, que te tenho de volta na minha vida, as coisas voltam a fazer sentido. Escrever se torna novamente um prazer. Sorrir sem falsos brilhos. Rir sem medo da barriga doer. Até o céu é apreciado com mais cautela. O sol brilha mais forte. O sereno da noite ainda mais agradável para uma boa noite de sono, e os pensamentos lá do outro lado da cidade, aí, conectados em você.
Amar é uma arte que meu coração aprendeu a almejar quando você entrou nos meus caminhos. Comecei a querer cuidar de você como uma menina quando ganha sua primeira boneca, ou quando um menino ganha sua primeira bola de futebol. Comecei a entender que, todas as coisas do mundo, sejam elas quais fossem, se tornam melhor quando se tem você.
É você. Tem sido você. E vai continuar sendo você.

terça-feira, 8 de abril de 2014

Palavra de um autor desconhecido.

Se apaixone por alguém que te faça sorrir todos os dias, que te ligue as duas horas da manhã só para dizer que acabou de ver um filme tão triste que não poderia deixar de te ligar para te dizer o quanto te ama, e precisa de você. Se apaixone por alguém que te leve a praia em um dia nublado onde não há uma alma viva se quer só para ficarem a sós e verem os pássaros migrarem em direção ao sul. Se apaixone por alguém que te faça rir dos seus próprios erros, que te aceite do jeito que você é, que puxe o seu cabelo e em seguida te dê um beijo apaixonante, alguém que arranja uma briga contigo só para provar que te ama mais. Alguém que se alegre com a sua felicidade ou que fique horas com você no telefone te consolando por algum motivo, e ainda sim te pedindo desculpas por não poder estar ao seu lado naquele momento. Se apaixone por alguém que goste de estar com você a cada segundo do dia, alguém que não se importe em acordar as cinco horas da manhã para ir trabalhar, pois sabe que passou uma noite maravilhosa ao seu lado e é isso que realmente importa.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Querido Bloco de Notas.

Querido bloco de notas,
Quando penso em escrever para quem amo, escrevo aqui, pra você, pra mim. Quando penso em chorar, venho e retorno a antigas notas e me sinto bem, pois a causa de toda confusão não sou eu.
Você sabe, a culpa não é das estrelas, nem dos meus pais, nem do mundo, é dela.
Ela ama de uma forma nada amável. Ela promete coisas que simplesmente nem precisava serem prometidas. Ela sorri com os lábios sem sorrir com o coração. Ela beija com vontade, mas será só apenas por prazer? Ela me abraça apertado, mas será porque sentiu mesmo minha falta ou por só precisar mesmo de um? Ela diz que quer viver uma vida ao meu lado, mas existem vidas curtas e outras longas...
O que será que ela quer de mim? Amor? Isso ela já tem. Cumplicidade? Isso também. Confiança? Já depositei toda a minha nela. Então o que será que queres de mim? Meu coração? Já entreguei em suas mãos, disse: não repara na bagunça e nem nas remendas, só cuida vai. E o que ela disse: não preciso de muito, só preciso de você.
Juro, ela me bagunça como nenhuma outra, mas me completa como ninguém nunca completou. Como Renato Russo dizia: quem irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração?

quarta-feira, 19 de março de 2014

Até logo, ou nunca mais, meu amor.

Querida,
Sei que durante esses dias não está sendo nada fácil para nós duas, digo, porque sinto isso e você também. Algo mudou e com isso mudamos juntas também. Você não parece mais ser a mesma, de certa forma os seus erros me magoaram e dessa vez foi de uma forma totalmente diferente. Todas as vezes apesar dos seus ou dos meus erros, nós nunca conseguimos ficar tanto tempo longe uma da outra e dessa vez está sendo muito diferente. Você está ai e eu aqui, isso me faz pensar em outras coisas, mas nunca deixar de pensar em ti e sei que por mais que você seja difícil e incapaz de assumir, sei que pensa em mim e no erro a qual cometeu. Eu espero do fundo do meu coração que você se arrependa, mas quando isso acontecer, não seja tarde demais. Eu não te julgo e muito menos menosprezo, eu se fosse você, talvez faria o mesmo. Mas pensaria duas vezes antes de cometer o mesmo erro que você. Sei que sou uma pessoa difícil de lidar, conviver e planejar um futuro, mas eu rezo todas as noites por ti e prezo para que tudo na sua vida de certo, independente se esteja comigo ou não. O destino foi generoso quando te colocou em meu caminho e sempre irei me lembrar o quanto você me fez bem. Sei que, o que vivemos em poucos dias foi intenso, mas marcou nossas vidas. Sempre fomos diferentes uma da outra, nunca concordamos em nada, sua mente era sempre contraditória da minha. Creio que para duas pessoas darem certo não precisam ser iguais e muito menos opostas. E sim, apenas se completarem de certa forma a qual ambos vivam bem até quando durar. Eu estimo o seu jeito, totalmente oposto do meu, mas que ganhou meu coração aos poucos e isso foi maravilhoso. Você foi diferente de todas outras que já apareceu em minha vida, acima de tudo a mais louca. Se algum dia se lembrar de mim no futuro no qual eu sei que não farei parte, espero que se lembre de mim com muito carinho. Apesar das brigas sempre fomos perfeitas uma para a outra e no fundo você sabe disso. E quero que saiba, eu sou capaz de tudo, até de discutir contigo todo dia, mas eu não sou capaz de ficar sem você. Você é meu ponto fraco.

Até logo, meu amor."

Traços da solidão.

Vê-la partir foi como ter meu coração arrancado por uma mão grosseira e a flor da pele, todos os meus nervos ficaram contraídos, meu corpo paralisado e a minha alma simplesmente morreu. Passavam lembranças diante dos meus olhos, vinha em minha mente musicas que gostávamos de cantar, lugares, paisagens, e em frações de segundos minha visão ficou turva, minha boca ressecada, comecei a tremer, lá fora, o vento frio começava a penetrar no meu quarto e envolvia meu corpo numa dança mórbida e nostálgica, naquele instante não conseguia raciocinar nem abrir a boca para lhe chamar, uma lágrima caiu, depois outra e quando vi não conseguia parar, lágrimas pesadas, no meu pensar, lágrimas de sangue. Depois de alguns minutos conseguir reagir e tomar posse do meu corpo e da minha mente. Ainda sem saber o que iria fazer dali pra frente, fiquei sentada no chão frio, tinha uma estranha sensação que as lembranças iam me atormentar, que vozes iriam me enlouquecer e que a solidão e a morbidez iriam me perseguir até o meu ultimo suspiro.

terça-feira, 11 de março de 2014

Aprender a prendê-la em mim.

Como provar pra uma pessoa que você a ama? Escrever cartas dizendo o que você sente ou escrever o nome dela em outdoors espalhados pela cidade? Gritar até você perder as cordas vocais e ela escutar lá, do outro lado da cidade que você a ama, como nunca amou alguém? Ou sussurrar baixo no seu ouvido, e fazer com que até seu coração escute que não exista nada e nem ninguém no mundo que te faz tão bem? Recitar poemas inacabáveis, dizer clichês que a façam sorrir, mas fazer com que ela acredite que sem ela você não é nada? Tudo bem, eu sei, sempre vivi sem ela, mas agora, não quero aprender a não tê-la na minha vida. Como impedi-la de ir, de levar o meu coração em suas bagagens? Como fazer com que ela enxergue o que eu vejo quando fecho meus olhos? O nosso futuro, momentos que poderia passar junto a ela. Como fazer que ela acredite que desfazer isso é um erro? Isso de me deixar aqui, num canto jogada com esses sentimentos espalhados pelo ar e minhas lágrimas esparramadas pelo chão. Como fazer com que ela segure sua mão, e não solte, por nada nesse mundo, mesmo que suas mãos soem? Ainda vou aprender a prendê-la em mim.

segunda-feira, 10 de março de 2014

Palavra do Dia: Camila Cardoso.

Complicado, né? Essa coisa de querer ir atrás de alguém, mas não poder, porque você sabe que não adiantará de nada, que será em vão, e que você estará se desgastando mais e mais. Pois você sabe que o mais provável que aconteça, é você ser ignorada. Não adianta ir atrás de alguém que não tá nem ai para o que você sente, que não tá nem ai para você. Dói, eu sei que dói. Mas cara, isso é a realidade. Você já tentou mudar isso, e já até perdeu as contas, de quantas vezes deixou o teu orgulho de lado, e foi lá de novo, tentar fazer com que desse certo, mas não deu. Agora sabe o que lhe resta? Aceitar essa realidade. Acredite, é melhor não insistir em algo que você está vendo que não tem mais jeito, aceita, que dói menos.

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Você me faz tão bem, meu bem.

Eu vou mergulhar, vou me afundar de cabeça, de ponta porque eu quero você. Não é um simples querer, já virou uma necessidade. Necessidade louca e uma dependência irresistível de precisar de você toda hora, o tempo todo. Uma vontade de estar ao seu lado, de te abraçar pra não mais soltar. De querer segurar nas suas mãos e me soltar do mundo. Você mudou meus conceitos, abriu meus olhos pra ver o quanto isso é lindo. Isso de gostar de quem gosta da gente. E eu gosto de você. Na verdade, estou me apaixonando por você de uma forma que ás vezes nem consigo respirar, porque eu já quero uma vida inteira do seu lado. É estranho, eu sei, mas eu nunca fui normal. Eu não consigo evitar de não pensar em você, mas também nem quero. Pensar em você me faz bem, me faz acreditar que estar apaixonado é mesmo uma das coisas mais belas, claro que depois de você. Ah, como você é linda. Como seu sorriso é maravilhoso e que por "coincidência" faz abrir o meu mais bonito. Como seu cabelo tem um caimento daquelas propagandas de produto capilar. Como eu fico louca quando você mexe na sua franja e que por "acaso" também mexe com meu psicológico. Por falar em psicológico, o que você fez com meu guria? Veio, bagunçou e agora me pego em pensamentos loucos e ao mesmo tempo tão românticos. Sou uma romântica, eu sei, mas sempre tive um rumo, um Norte pra seguir e você quebrou minha bússola interna ou ela que insiste em só aportar pra você!? Pois é, nem eu mesma sei o que você fez. Mas já que fez, continua fazendo. E eu? Eu já não te solto mais. Você me faz tão bem, meu bem.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Sobre um babaca aí.

Já parou pra pensar em quantos babacas já passaram na sua vida? Em quantas vezes você acreditou na mesma história de que "você é o amor da minha vida"? Em quantas vezes você se iludiu achando que agora vai ser diferente? Pois bem, eu digo: nunca vai ser diferente. Eu iria escrever um texto dizendo o quão diferente você é, mas antes do dia chegar ao fim, percebi que você é igual aos outros: um grande babaca.

domingo, 12 de janeiro de 2014

Desconhecido.

Se você está sofrendo por causa de um amor perdido, eu tenho más notícias: não há nada que você possa fazer. E não há ninguém que possa ajudar. Na melhor das hipóteses, você vai ter um amigo paciente pra levá-lo a um bar e ouvir suas queixas e, eventualmente, buscar você em um bar e leva-lo pra casa com segurança, nos dias que você se comportar feito um bobo. Na verdade, até existe alguém capaz de curar sua dor, mas esse alguém não costuma ter pressa: ele se chama tempo. Portanto, procure levantar sua cabeça, e dar um passo adiante, por menor que seja, porque você ainda tem um longo caminho a percorrer dentro desse inferno. Ter pena de si mesmo não vai ajudar em nada, e por mais que você que não acredite, eu posso te garantir que você sente algum prazer em cultivar esse sofrimento. Sim, estar triste é uma forma de exercer a paixão, quando o alvo dessa paixão já se foi. Você está usufruindo o seu direito de estar eternamente apaixonado. Isso é ótimo, prova que você é um romântico. Mas, coisas ótimas não costumam ser baratas, e você tem que pagar seu preço. Em algum momento, tudo isso vai passar. E nesse caso, quando o furacão for embora, ele não deixará destroços, como se nada tivesse acontecido. Você vai recuperar suas noites de sono. Vai se sentir revigorado, vai tá feliz consigo mesmo, vai levantar sua auto-estima. Você vai tá pronto pra entregar seu coração à outra pessoa, mesmo correndo o risco de parti-lo em mil pedaços novamente, porque o amor… sempre vale a pena.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Palavra do Dia: Dois Tons de Amor

"Realmente não sei o que fazer, desta vez é tudo diferente. Desta vez ela não é só mais uma menina, ela é incrivelmente mais que isso. É como se eu olhasse para ela e visse as estrelas naquele vazio e no mesmo espaço tão cheio de mistério. Ela é um doce mistério, doce verdade que desce suave do meu pensamento direto para o meu coração, e eu aceito, aceito viver nesta história louca e inexplicável. Dou tudo por mais um dia, mas um dia nesse romance misterioso, pouco improvável de ser mais um, pouco improvável de ser comum e vivido somente por um. Agora somos nós. Eu aceito, e você?"

sábado, 4 de janeiro de 2014

Uma carta a um anjo...

Já faz 5 anos!? Jura? Cinco anos se passaram tão rápido que uma piscada. Quando vi e acreditei realmente tinha perdido alguns dos motivos pra sorrir. Sim, estou a cinco anos sem o sorriso mais lindo que poderia existir. Sem o olhar mais puro. Sem a pessoa mais doce, caridosa, inocente, brincalhona e que se foi sem ao menos ter visto a vida por completo. Vai aí uma carta minha pra você:
"Ter te perdido realmente abriu meu coração para escrever. Liberar em palavras todas as minhas angústias, os medos e até mesmo a timidez. Você me trás inspiração, mas ao mesmo tempo, tristeza em todas as palavras e textos quando são direcionados a você. Ah, estou na sacada de um prédio escrevendo este pra você. O barulho dos carros roncando ou do vento batendo mais forte que o normal não são lá os mais que eu gosto de ouvir, então decidi pegar meu celular e escutar no fone de ouvido alguma música que me lembre menos dos problemas, da vida corrida que sempre tenho na minha rotina. De coisas mínimas mas que fazem os meus dias serem cansativos e quase todos iguais com aquela rotina enjoativa de cidade grande. E eu gosto de escutar músicas pelo fone. Acho que o fone já nasceu pra poder utilizar quando tenho lá os meus momentos de tristeza ou até de alegria. Não gosto (e talvez nunca irei) compartilhar tudo o que penso e sinto, então os fones apenas complementam a minha egoísta forma de ser a típica menina que sofre as reações de cada música escutada, sozinha. E por ironia do destino, cai na música Apologize. E eu realmente não sei segurar minhas lágrimas e elas já começam a escorrer sobre meu rosto. Hora de perguntar a Deus o porque? Não, é sim a hora de todos os sentimentos por você se transformar em uma grande - fatal - melancolia e saudade inexplicável.
Posso até estar escrevendo, mas meus pensamentos estão longe dessa sacada, longe de mim... Talvez devem estar flutuando, aí, em algum lugar do céu, onde você está. É tão bom saber que você está bem, descansando nas nuvens. O céu daqui tá lindo de se ver. Quando ele está assim, tão bem desenhado tenho a certeza que você está sorrindo. A única razão que me motiva à vida é saber que algum dia estarei novamente ao teu lado. Eu sei que você está nesse azul profundo, e que de noite, você fica dentre as estrelas, sendo a mais forte, a mais linda! Aqui você já transmitia paz, luz... Imagina aí!? Sempre que eu preciso um pouco de você, vou ao céu, o olho, penso e sorrio com os olhos cheios de lágrimas lembrando da sua risada cativante, da pele branca, dos olhos claros, dos seus cabelos loiros encaracolados e das suas bochechas rosadas. Sim, eu ainda me lembro da sua risada e isso é umas das poucas coisas que eu me lembro inteiramente de você, sem tirar nem por, apenas era a uma arte sua e a mais bem feita.
Gostaria muito, muito mesmo que você estivesse aqui e curado, mas não fui egoísta ao ponto de querer você vivo e sofrendo só para ter sempre seu cheiro da minha blusa quando te abraçava, mas eu queria que você estivesse aqui. A todo instante por oração eu acreditava que você sairia bem dessa maldita doença, mas não. Eu julguei a Deus muitas vezes, mas agora, depois de tanto tempo, eu entendo a sua missão aqui conosco. Você queria  apenas o bem de todos e eu pratico isso. Você queria sorrisos, e eu sorrio, mesmo que muitos deles com tristeza.
Tudo está em mim e só pra mim. Estão guardadas a sete chaves e cadeados no meu ser, na minha cabeça, no meu coração tudo que vivi e convivi com você. Sua mãe tem seu modo de sofrer, seu pai mais ainda, suas irmãs, primas, amigos e eu tenho a minha: calada. Gosto de me sentir sozinha, isso me faz inteiramente bem, quase sempre.
Prometi a mim mesma não chorar quando lembrasse do seu nome, e a promessa ainda está firme, desde pouco tempo pra cá. Mas acabei quebrando uma: de não chorar quando estou a escrever para você. Inevitável. Eu sabia que não duraria nada, me enganei. mas agora uma coisa eu prometo: vou te amar, de onde você estiver, para sempre, por toda minha vida. Sei que está aí, em algum lugar desse céu inacabável, e eu estou aqui, "esperando" o dia que nos encontraremos. Irei de abraçar forte, pra matar toda essa saudade de cinco anos... Ensaiei e pensei em fizer zilhões de coisas, mas sei que não sairia nada frente a frente. Mas direi a verdade: Eu senti sua falta.
E sinto.
Da pessoa que ama seu sorriso, Ana ou Luna, como você preferir."

*Dica de músicas para acompanhar a leitura:
Timbaland - Apologize (feat. One Republic)
Goo Goo Dolls - Iris
Alphaville - Forever Young
You're Beautiful - James Blunt