Já faz 5 anos!? Jura? Cinco anos se passaram tão rápido que uma piscada. Quando vi e acreditei realmente tinha perdido alguns dos motivos pra sorrir. Sim, estou a cinco anos sem o sorriso mais lindo que poderia existir. Sem o olhar mais puro. Sem a pessoa mais doce, caridosa, inocente, brincalhona e que se foi sem ao menos ter visto a vida por completo. Vai aí uma carta minha pra você:
"Ter te perdido realmente abriu meu coração para escrever. Liberar em palavras todas as minhas angústias, os medos e até mesmo a timidez. Você me trás inspiração, mas ao mesmo tempo, tristeza em todas as palavras e textos quando são direcionados a você. Ah, estou na sacada de um prédio escrevendo este pra você. O barulho dos carros roncando ou do vento batendo mais forte que o normal não são lá os mais que eu gosto de ouvir, então decidi pegar meu celular e escutar no fone de ouvido alguma música que me lembre menos dos problemas, da vida corrida que sempre tenho na minha rotina. De coisas mínimas mas que fazem os meus dias serem cansativos e quase todos iguais com aquela rotina enjoativa de cidade grande. E eu gosto de escutar músicas pelo fone. Acho que o fone já nasceu pra poder utilizar quando tenho lá os meus momentos de tristeza ou até de alegria. Não gosto (e talvez nunca irei) compartilhar tudo o que penso e sinto, então os fones apenas complementam a minha egoísta forma de ser a típica menina que sofre as reações de cada música escutada, sozinha. E por ironia do destino, cai na música Apologize. E eu realmente não sei segurar minhas lágrimas e elas já começam a escorrer sobre meu rosto. Hora de perguntar a Deus o porque? Não, é sim a hora de todos os sentimentos por você se transformar em uma grande - fatal - melancolia e saudade inexplicável.
Posso até estar escrevendo, mas meus pensamentos estão longe dessa sacada, longe de mim... Talvez devem estar flutuando, aí, em algum lugar do céu, onde você está. É tão bom saber que você está bem, descansando nas nuvens. O céu daqui tá lindo de se ver. Quando ele está assim, tão bem desenhado tenho a certeza que você está sorrindo. A única razão que me motiva à vida é saber que algum dia estarei novamente ao teu lado. Eu sei que você está nesse azul profundo, e que de noite, você fica dentre as estrelas, sendo a mais forte, a mais linda! Aqui você já transmitia paz, luz... Imagina aí!? Sempre que eu preciso um pouco de você, vou ao céu, o olho, penso e sorrio com os olhos cheios de lágrimas lembrando da sua risada cativante, da pele branca, dos olhos claros, dos seus cabelos loiros encaracolados e das suas bochechas rosadas. Sim, eu ainda me lembro da sua risada e isso é umas das poucas coisas que eu me lembro inteiramente de você, sem tirar nem por, apenas era a uma arte sua e a mais bem feita.
Gostaria muito, muito mesmo que você estivesse aqui e curado, mas não fui egoísta ao ponto de querer você vivo e sofrendo só para ter sempre seu cheiro da minha blusa quando te abraçava, mas eu queria que você estivesse aqui. A todo instante por oração eu acreditava que você sairia bem dessa maldita doença, mas não. Eu julguei a Deus muitas vezes, mas agora, depois de tanto tempo, eu entendo a sua missão aqui conosco. Você queria apenas o bem de todos e eu pratico isso. Você queria sorrisos, e eu sorrio, mesmo que muitos deles com tristeza.
Tudo está em mim e só pra mim. Estão guardadas a sete chaves e cadeados no meu ser, na minha cabeça, no meu coração tudo que vivi e convivi com você. Sua mãe tem seu modo de sofrer, seu pai mais ainda, suas irmãs, primas, amigos e eu tenho a minha: calada. Gosto de me sentir sozinha, isso me faz inteiramente bem, quase sempre.
Prometi a mim mesma não chorar quando lembrasse do seu nome, e a promessa ainda está firme, desde pouco tempo pra cá. Mas acabei quebrando uma: de não chorar quando estou a escrever para você. Inevitável. Eu sabia que não duraria nada, me enganei. mas agora uma coisa eu prometo: vou te amar, de onde você estiver, para sempre, por toda minha vida. Sei que está aí, em algum lugar desse céu inacabável, e eu estou aqui, "esperando" o dia que nos encontraremos. Irei de abraçar forte, pra matar toda essa saudade de cinco anos... Ensaiei e pensei em fizer zilhões de coisas, mas sei que não sairia nada frente a frente. Mas direi a verdade: Eu senti sua falta.
E sinto.
Da pessoa que ama seu sorriso, Ana ou Luna, como você preferir."
*Dica de músicas para acompanhar a leitura:
Timbaland - Apologize (feat. One Republic)
Goo Goo Dolls - Iris
Alphaville - Forever Young
You're Beautiful - James Blunt
Nenhum comentário:
Postar um comentário